As brincadeiras típicas dessa comemoração são sucesso garantido ente a criançada. Vamos relembrar algumas e organizar uma festa bem divertida?
Corrida do ovo na colher
Marque um local de partida e outro de chegada. Cada corredor deve segurar com uma das mãos uma colher com um ovo cozido e cima. Vence quem chegar primeiro, sem derrubar o ovo – que pode ser substituído por batata.
Pescaria
Recorte peixinhos de cartolina e, na boca de cada um, cole um clipe de metal com fita adesiva. Enterre-os, deixando a boca para cima, em uma bacia ou piscina de areia. Para fazer a vara, amarre um barbante ou fio de nylon grosso em um galho ou graveto. Na outra ponta, amarre um clipe de metal aberto, em formato de anzol. Vence quem pescar mais peixes.
Arremesso em latas
O objetivo é derrubar o maior número de latas em um único arremesso. Separe 15 latas vazias (leite em pó, molho de tomate, devem ser iguais). Encape-as com papel colorido, sem deixar pontas afiadas. Arrume-as como uma pirâmide: a base com 5 latas, em cima dela, mais quatro; depois três etc. Faça um risco no chão com cerca de 3 metros de distância das latas e lance a bola, que pode ser de plástico ou meia. Vence quem derrubar mais latas.
Correio elegante
Recorte corações de cartolina para que as crianças escrevam bilhetes aos amigos, sem se identificar. Deixe um responsável pela entrega dos recados, que também passeia pela festa oferecendo o serviço.
Deixe um comentário