1 – Use o relógio: usá-lo durante o dia vai melhorar muito sua capacidade de avaliar o tempo.
2 – Faça o trabalho completo de uma vez: quando fazemos apenas parte dele, nossa lista de coisas a fazer se torna muito maior.
3 – Preste atenção: podemos estar tão apresados que fazemos as coisas sem prestar atenção e depois não conseguimos lembrar o que fizemos.
4 – Repense o que diz: pare de falar que não tem tempo. Lembre-se: você acredita no que ouve e se ouvir dizendo essas frases, vai acreditar nelas.
5 – Diga “não”: aprenda a dizer “não”, ao menos de vez em quando, significa que você está reconhecendo sua necessidade de ter mais tempo disponível.
6 – Não assuma responsabilidades demais: deixe que outra pessoa faça isso. Essa atitude pode ajudá-la a economizar tempo.
7 – Ocupe apenas 75% do seu tempo: você tem que se permitir fazer coisas inesperadas.
8 – Pare de fazer listas mentais: tentar lembrar de tudo é um grande erro. Provoca uma bagunça mental e diminui sua capacidade de realizar outras tarefas.
9 – Anote tudo: pode ser num caderno que você possa carregar. Isso ajuda a recuperar o controle sobre o seu tempo.
10 – Pare de reescrever suas tarefas: se ela precisa ser reescrita no final do dia, é sinal de que está muito longa ou você está anotando itens errados.
11- separe sua lista de afazeres em três partes: urgente, importante e se sobrar tempo. É um jeito simples de realizar as tarefas sem se pressionar muito.
12 – Delegue o máximo de tarefas domésticas: embora a outra pessoa faça a tarefa de um jeito diferente do seu, ela cumprirá e lhe deixará com tempo livre.
13 – Faça pausa durante o dia: assim, você pode recarregar as baterias e desempenhar melhor as tarefas.
14 – Planeje as refeições em casa: crie um esquema assim, por exemplo, segunda-feira pode ser dia de massa; terça picadinho; quarta frango e assim por diante.
15 – Tente cumprir primeiro as tarefas que menos gosta: assim, o que você tiver que fazer ao longo do dia será mais prazeroso.
16 – Drible as interrupções: ao ser interrompida, anote onde parou com a tarefa para recomeçá-la corretamente.
17 – Não dê seu número de celular para todo mundo: o excesso de ligações tira a concentração e lhe obriga a fazer várias coisas ao mesmo tempo.
18 – Guarde o que tiver de melhor e livre-se do resto: assim, você evita a bagunça e o acúmulo de objetos, que podem dificultar sua rotina.
19 – Coloque os objetos que você usa diariamente num lugar acessível: isso inclui bolsa, celular, chaves, carteira, crachá da empresa, etc.
20 – Pare de se comparar com os outros: ao agir assim, você esta desperdiçando um tempo que poderia usar de maneira produtiva.
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