Quanto menos produtos químicos se usar melhor para a saúde, para o meio ambiente e para o bolso. Os produtos químicos geram uma infinidade de agressão ao meio ambiente, muitos produtos agridem a pele causando alergias e ainda são caros. Que tal experimentar produtos alternativos no dia-a-dia? Veja as nossas dicas:
Óleo de cozinha
Para manter janelas e esquadrias de alumínio sempre brilhando, é só limpá-las uma vez por mês com uma mistura de óleo de cozinha e álcool em partes iguais. Em seguida é só passar um pano macio ou flanela.
Creme de barbear
Manchas de vinho no tapete saem com um pouco de creme de barbear. Deixe alguns minutos e limpe com uma esponja umedecida.
Pasta de dente
Móveis manchados por líquidos devem ser limpos com um pano umedecido e um pouco de pasta de dente branca, depois, dê um polimento normal.
Pasta de dentes branca pode ser usada também para polir objetos de prata.
Remova as marcas de arranhão em superfícies de metal esfregando pasta de dentes com um pano limpo.
Talco
Para remover manchas de gordura de tecidos, coloque talco sobre a área atingida e espere três horas. Depois, ponha a peça entre duas folhas de papel de seda e passe o ferro bem quente por cima. Em seguida, é só lavar normalmente.
Gelo
Serve para retirar manchas de café e chiclete grudado em tecido.
É bom também para retirar parafina de vela de toalhas. Depois de passá-lo e o produto endurecer, retire o excesso. Coloque a mancha entre duas folhas de papel absorvente e passe o ferro quente por cima.
Nabo
Tira mancha de molho shoyu de tecidos.
Leite
Bom para remover marcas de esferográficas. Basta esfregá-lo no tecido manchado.
Sal
Ideal para lustrar panelas, basta colocar um punhado de sal na bucha.
Coloque os tecidos manchados de sangue de molho em água fria com sal.
Deixe um comentário