O mofo promove um cheiro desagradável. Por isso tenha sempre o cuidado de limpar com frequência os ambientes onde o mofo possa se desenvolver com mais facilidade. Lugares fechados, abafados e úmidos são mais propensos a criar mofo. Semanalmente, abra as portas e gavetas e deixe circular o ar. Mas, se o mofo já se instalou, veja algumas dicas que preparamos para você removê-lo:
Armários e guarda-roupas
Coloque dentro do armário de cozinha e guarda roupa um pote de inox com bicarbonato de sódio. Troque-o quando o pó cristalizar.
Espalhe giz escolar ou pedaços de carvão para sugar a umidade no armário e gavetas.
Banheiros
Esfregue limão sobre o mofo do rejunte, deixe agir por uns minutos e enxágue bem.
Cortinas de banheiro
Deixe-as de molho em uma solução de 4 colheres (sopa) de sal para cada litro de água.
Panelas
Faça uma solução com 1 colher (sopa) de água sanitária e colher (sopa) de sabão em pó, para cada litro de água. Esfregue com um pano limpo.
Tecidos
Se o tecido for colorido, mergulhe-o em leite fervente até a mancha desparecer. Se o tecido for branco, deixe-o de molho em água quente com sal.
Nas paredes
Lave a superfície manchada com uma mistura em partes iguais de água e água sanitária. Em seguida lave com água pura em abundância. Seque bem com pano limpo. Para manchas mais difíceis, coloque água sanitária pura em um pedacinho de pano e esfregue bem. Lave muito bem depois com água pura e por fim passe um pano até ficar bem seco. Saiba que este tipo de mancha ocorre por má ventilação em locais quentes, úmidos e poucos iluminados. Areje e clareie o ambiente para evitar o mofo.
Deixe um comentário